terça-feira, 7 de junho de 2011

Como Consertar Válvula da Bóia

Como Consertar válvula da bóia de modelo mais antigo.

1- Tenha certeza de que a válvula do registro do vaso está fechada.

Nas válvulas de bóia mais antigas, um par de parafusos de orelha seguram a descarga da válvula. Você tera que desaparafusá-los para remover a válvula.

MODELO MAIS ANTIGO:

2- Remova o tampão da válvula e você verá duas anilhas ou anéis-O.
Se qualquer dessas partes estiver faltando, a água vai fluir direto e o vaso vai vazar constantemente. Examine todas as anilhas e substitua as que estiverem defeituosas.

3- Se a válvula de bóia estiver selada, substitua-a por completo. Feche o suprimento de água do vaso no registro e dê a descarga. Desparafuse a antiga válvula da bóia e remova o tubo de enchimento da bacia do tubo de extravasamento (ladrão).

4- Olhe debaixo da caixa para soltar as porcas por onde a água entra. Afrouxe as porcas para liberar a água no cano de entrada. Então use uma chave inglesa de ajuste para apertar a porca ou desapertá-la de imediato. Use uma outra chave inglesa para apertar a base da válvula de bóia que fica dentro da caixa.

5- Desparafuse a porca sob a caixa para remover a válvula da bóia. Se a porca estiver emperrada, use óleo para afrouxá-la.

6- Tire a outra válvula da caixa, economizando as anilhas de todas as conexões, tanto do lado interno quanto externo da caixa. As novas vão ser incluídas com a unidade substituída, mas mantenha as partes antigas até você instalar a nova válvula para caso novas partes sejam danificadas durante a instalação.

Obs: Quando instalar uma nova válvula de bóia, certifique-se de que as anilhas estão instaladas corretamente e bem presas pela unidade de retenção

7- Insira a nova válvula no buraco da caixa. Com a anilha interna em posição, aperte a porca do lado de fora o suficiente para fazer a anilha de dentro ajustar-se contra o buraco, mas não aperte demais.

8- Substitua as porcas e o cano de entrada, reinstale o braço e instale o tubo de enchimento da bacia dentro do ladrão.

9- Abra a válvula do registro do vaso de novo e verifique se há vazamentos em outros pontos. E lembre-se de verificar se a bóia não está em atrito com a caixa.

Em Modelos mais novos de válvula de bóia eliminam o braço e a bóia. Uma delas é de plástico que flutua enquanto a caixa enche. É possivel estabelecer o nível da água na caixa ajustando a posição do plástico em uma haste. Uma vantagem deste tipo de válvula é que permite que a água corra com força total até o tanque ser preenchido e depois fecha a água imediatamente, eliminando os barulhos irritantes que alguns vasos fazem conforme um braço fecha gradualmente a válvula.

Outro tipo é uma unidade pequena que fica no fundo do tanque. É uma válvula que possui divisórias de nível na parte de baixo da caixa. Além disso, já que não requer ferramentas, esta é uma unidade de fácil instalação. Para instalar essas válvulas de bóia mais novas:

MODELOS MAIS NOVOS:

1- Feche o registro de suprimento de água da válvula e dê a descarga no vaso para drenar a água. Seque a água que restou na caixa antes de prosseguir.

2- Remova todas as velhas válvulas, seguindo o procedimento destacado acima. Coloque as partes sobre o cano de entrada de água sob a caixa nesta ordem: porca de engate, anilha de fricção, anilha de cone e porca de retenção e de montagem.

3- Instale a nova unidade dentro da caixa, colocando a haste enfileirada através do buraco sobre o cano de suprimento de água. Comece apertando as porcas de retenção ou montagem sob a caixa na haste enfileirada, segurando-a firmemente. Empurre as anilhas no lugar e aperte a porca de engate sob a caixa, tendo o cuidado para não apertá-la demais.

4- Dentro da caixa, junte um dos finais do tubo de enchimento da bacia para o ladrão e posicione o fim da haste da unidade substituída.

5- Abra o registro de suprimento de água para encher a caixa.
O nível da água na caixa pode ser ajustado por uma maçaneta na nova unidade da válvula.
BREVE MAIS DICAS DE CONSERTOS.

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Google+ Badge

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"