segunda-feira, 1 de agosto de 2011

COMO TROCAR TORNEIRA

COMO TROCAR TORNEIRA


1: feche o fornecimento de água quente e fria para as torneiras da pia. Solte as porcas usando a chave ajustável ou chave de lavatório e desconecte as torneiras dos canos de fornecimento de água debaixo da pia.

2: se o conjunto antigo tiver uma cabeça pulverizadora e mangueira, remova a porca de montagem da cabeça pulverizadora debaixo da pia. Desconecte também a mangueira de sua conexão da bica.

3: remova o conjunto antigo de torneira da pia e limpe ao redora da área de montagem da torneira.

4: antes de instalar uma torneira, aplique massa de calafetar ao redor de sua base. Se existirem juntas fornecidas com a torneira para essa finalidade, a massa não será necessária.

5: se a nova torneira tiver um chuveirinho de mão, instale-o. Passe-o através de sua abertura no conjunto da torneira na pia e para cima através da abertura central da pia. Em seguida, fixe a mangueira na conexão de alimentação da torneira.

etapa 6: instale o novo conjunto de torneira nos furos de montagem da pia. Com o novo conjunto de torneira em posição, coloque as arruelas e porcas fixadas no conjunto debaixo da pia e aperte-os com a mão, assegurando que o conjunto está na posição correta e que todas as juntas estejam alinhadas apropriadamente. Em seguida, aperte as porcas com a chave de lavatório.

7: alinhe e conecte as linhas de fornecimento de água originais com os tubos flexíveis que vêm da nova torneira. Assegure-se que as linhas de água quente e fria sejam conectadas ao conjunto da torneira com tubos de alimentação apropriados. Quando conectar as linhas, não deixe de usar duas chaves. Uma prende a conexão enquanto a outra gira a porca da linha de fornecimento de água.

8: libere o fornecimento de água quente e fria para a pia. Deixe a água correr com força total para limpar as linhas de alimentação e verificar se há vazamentos. Se houver algum indício, refaça o procedimento para verificar se há conexões frouxas ou incorretas.

Apesar das torneiras do banheiro serem similares às que acabamos de descrever, elas podem apresentar algum desafio específico. Na próxima seção, vamos mostrar como instalar diversas torneiras de banheiro.

Trocando torneiras de banheiro

Para substituir uma torneira da pia do banheiro pode-se seguir os mesmos procedimentos descritos na seção anterior. Uma diferença pode ser a presença de um tampão móvel do ralo que pode estar conectado por uma articulação a um botão ou êmbolo no antigo conjunto de torneira. Deve haver um ou dois locais na articulação que permitem desconectá-la facilmente da torneira antes de remover a unidade original do lavatório. As instruções fornecidas com a nova torneira dirão exatamente como conectar o novo conjunto do ralo. Não deixe de reconectar a articulação do ralo quando instalar a nova torneira.
Substituir um misturador de chuveiro ou torneira geralmente não é um conserto rápido porque as conexões são feitas por trás de uma parede. Entretanto, pode haver um painel de acesso que possibilite atingir os canos sem quebrar a parede. Se você tiver de cortar a parede e quiser melhorar esse projeto, não deixe de acrescentar um painel de acesso para futuros reparos de canos e torneiras.

Assim que fizer as conexões do misturador da torneira atrás da parede, o trabalho não será mais difícil que o da pia da sua cozinha. Feche o fornecimento de água, remova o manípulo da torneira no lado do misturador e, em seguida, desconecte a antiga unidade de torneira da parte posterior. Se houver uma ducha antiga, solte-a de seu cano dentro da parede e faça a mesma coisa com a conexão do misturador.
Agora você está pronto para instalar todas as novas peças. Siga as instruções incluídas com o novo conjunto .

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"